Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 22h14 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h19 | Acessos: 5295

Subtenente ISAIAS Francisco Evangelista

ADJUNTO DE COMANDO

 

O Subtenente ISAIAS FRANCISCO EVANGELISTA foi promovido à graduação atual em 1º de Junho de 2023.

Nascido na cidade de Três Corações, estado de Minas Gerais, em 23 de novembro de 1980, é filho do senhor José Evangelista Filho e da senhora Aparecida Francisca Oliveira Evangelista.

Incorporou às fileiras do Exército em 07 de fevereiro de 2000, na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações-MG, como aluno do Curso de Formação de Sargentos e foi promovido à graduação de 3º Sargento de carreira da Arma de Infantaria, em 24 de novembro de 2000.

No Exército Brasileiro, além dos Cursos de Formação realizado na Escola de Sargentos das Armas (ESA) e de Aperfeiçoamento realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), realizou o Curso Administração do Serviço de Inativos e Pensionistas do Exército, Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, Curso de Adjunto de Comando, Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis, Estágio de Combate com Faca, Estágio Escalador Militar / Básico de Combatente de Montanha, Estágio Adaptação a Selva e o Estágio Setorial de Fiscalização de Contrato. Fora do Exército Brasileiro, realizou o Curso de Especialização em Segurança Presidencial e o estágio de qualificação de segurança pessoal ambos, realizado no Gabinete de Segurança Institucional da Presidencia da República e realizou o estágio de Professor de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, realizado junto a Polícia Militar do Estado de São Paulo. È Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade ANHANGUERA - UNIDERP, Graduado em Gestão Pública pela Escola de Instrução Especializada, possui o Curso Técnico de Organizador de Eventos realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas e é habilitado em Espanhol Nível B1 pelo Instituto Cervantes.

Durante a sua carreira militar, serviu em Unidades de Infantaria, como o extinto 43º Batalhão de Infantaria Motorizado e a Companhia de Comando da 3º Brigada de Infantaria de Motorizada, ambos em Cristalina-GO, serviu ainda no Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira-AM e no 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava-SP, foi instrutor do Curso de Infantaria na Escola de Sargentos das Armas Três Corações e Agente de Segurança Presidencial no GSI/PR São Paulo.

Ao longo da sua vida militar, foi agraciado com as seguintes condecorações: Medalha  Corpo de Tropa de Bronze, Medalha Marechal Trompowsky com Passador de Prata, Medalha Militar de Prata e Medalha de Serviço Amazônico. É casado e possui um filho.

Fim do conteúdo da página